No fim de semana passado a Adobe (além de lançar em sua versão beta o Generative Extend Tool) disponibilizou o update do Premiere para sua versão 25, trazendo entre as principais novidades uma interface gráfica renovada e um novo painel de propriedades.

Criação de projetos simplificada
A janela de criação de projetos também foi repessando, trazendo muito mais simplicidade para o processo. Basta nomear, apontar a localização e pronto. É possível também selecionar a opção para pular aquela tela de Import que o Premiere possui, indo direto para o aba de Edit. As configurações de Scratch Disk, Render e tudo mais, acabou ficando na roda dentada na parte de baixo.

A nova interface Spectrum
A mudança mais impactante dessa versão, dando um repaginada de leve na interface do Premiere, deixando ela sem dúvida alguma com uma cara mais moderna. É possível escolher entre 3 padrões de cor principais: Darkest, Dark e Light.

De mudanças na interface, tudo acaba ficando um pouco mais arredondado e com cores um pouco mais vivas.

Nos Effects Controls também tudo apresenta uma cara mais clean, mas uma importante introdução dessa nova versão é que os clipes contam agora com o efeito Crop já no seu padrão, sem precisar jogar um efeito novo sobre os clipes:

Além disso, foi introduzida um novo Panel de Propriedades que, ao selecionar um clipe, já habilita as opções de edição desse clipe, algo bem parecido com o Inspector do DaVinci Resolve. Basta selecionar o clipe e as opções de posição, rotação, opacidade já aparecem para você mexer, sem precisar entrar nos Effects Controls.

Outro ponto desse update, é o suporte nativo para o material de câmera Canon C80, sendo lidos diretamente agora no programa, sem precisar de conversões.
Esses foram os pontos mais importantes desse update do Premiere, uma repaginada na interface e, para mim o ponto mais interessante, esse novo panel de Propriedades, que facilita bastante na edição, sem precisar ficar abrindo o Effects Control.